Preciso reformular meu site antes de iniciar um plano de marketing digital?

Plano de Marketing

Olá, no post de hoje vamos tratar uma dúvida muito comum de alguns de nossos clientes.

“Eu preciso reformular meu site antes de iniciar um plano de marketing digital? O site da minha empresa está bem desatualizado, posso iniciar o marketing digital com ele desta forma?”

Plano de Marketing

 

Bom esse é um assunto que precisa de muita análise para podermos dissertar sobre ele com coerência.

Devido a isso trataremos desse tema de duas formas: primeiramente se você for uma pessoa que está começando seu negócio online e quer melhorar o marketing do seu site, e a segunda se for uma gerente de marketing que está à frente do projeto de uma empresa.

Bom, é claro que um site melhor, com um layout mais moderno, códigos limpos, estruturado, otimizado, entre outros fatores irão trazer mais resultados para seu negócio digital.

É obvio se você melhora seu site você melhora seu lucro.

Entretanto, você não deve esperar seu site estar às mil maravilhas para lançar ele e começar a trabalha-lo, pois ele só estará perfeito a medida que você for testando e analisando o que está bom e ruim.

Sempre haverá pontos a serem melhorados, ninguém acerta de primeira e mesmo que aconteça, tudo evolui.

Então, olhando da seguinte perspectiva, você criou um site para o seu negócio mas está receoso de subir ele para sua audiência, não fique. Você precisa do erro para acertar.

Importante ressaltar que se seu site foi desenvolvido em uma tecnologia que já está defasada é importante migrar seu site para plataformas mais modernas, Wordpress para sites e o Magento para E-commerce.

Agora olhando por outra perspectiva. Você é uma empresa, investe um bom dinheiro em marketing e agora percebeu o incrível potencial que a internet tem e quer passar a investir nela também, ou seja, agora você irá destinar parte da sua verba para essa comunicação, será que a “regra” a cima continua?

Irei responder essa pergunta com outra pergunta, você está diante do marketing de uma empresa, com um novo plano de marketing, dessa vez digital, precisa elaborar todo um planejamento de marketing digital, analisar quais mídias sociais investir, se fará campanhas de AdWords ou irá trabalhar apenas com SEO, enfim você tem uma grande responsabilidade nas mãos.

Você irá arriscar milhares de reais das suas ações de marketing para levar suas visitas para uma casa que não está arrumada?

Como diz o velho ditado “não traga visita aqui quando a casa estiver uma bagunça”

Essa “bagunça” que me refiro no site é, site mal estruturado, sem hierarquia, com o código sujo, entre outros fatores.
E essa é a questão, você precisa de um site extremamente estruturado para coincidir diretamente com o seu planejamento de marketing, para que você atinja seus objetivos.

Além disso a forma como está o seu site irá atingir diretamente a performance de suas campanhas, o anúncio do site deve conversar com o conteúdo do site, Isso irá melhorar suas campanhas e reduzirá o custo do clique de suas palavras.

Então sim, mil vezes sim, você deve investir em uma boa agência de marketing digital que saiba exatamente como deve ser feito e estruturado e otimizado o seu site, para que quando as pessoas cheguem até você, elas convertam!

Contratar uma agência especializada para fazer seu site é a mesma coisa que contratar um engenheiro e arquiteto para construir sua casa.

Você não quer construir sua casa a partir de informações que você viu da internet, não é mesmo? E nem chamar seu sobrinho para fazer para você.

Você não quer, não deve e precisa de um especialista.

Conclusão do seu plano de marketing

O que podemos concluir é que você pode iniciar um plano de marketing mesmo com o seu site não estando 100% redondinho, porque aos poucos você irá acertando os detalhes importantes e porque o investimento é considerado pequeno, caso você esteja começando e seja apenas você.

Se o planejamento todo estiver por trás de uma marca já conhecida, com tempo de mercado, não arrisque.

Contrate profissionais que saiba o que estão fazendo e não comprometa o seu plano de marketing e nem a imagem da sua marca.

Bom, chegamos ao final de mais 1 post.

Se alguma coisa não foi esclarecida, por favor deixe nos comentários abaixo que teremos o prazer de te responder.

 

 

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