Carregando...Carregando...
Lógica Digital

CONTATO RÁPIDO

Plano de marketing e seus 5 segredos para o sucesso

Plano de marketing e seus 5 segredos para o sucesso

Bem estruturado, ele consegue atingir todos os objetivos desejados

O marketing digital visa a compreensão de uma estrutura básica para o sustento de um negócio online.

O planejamento feito pelo empreendedor é o ponto forte para atingir o sucesso na internet. Porém para ter certeza de que está sendo seguido o caminho correto, há cinco dicas que podem ajudá-lo no processo do plano de marketing.

1-) Sempre identifique seus objetivos perante ao empreendimento

Antes da prática, sempre vem a teoria. Por isso, com antecedência da definição do que será feito, deve haver uma definição dos objetivos a serem cumpridos. Após este processo, fica mais fácil de ‘desenhar’ um mapa com todos os trajetos para saber onde se quer chegar. Essa etapa visa uma avaliação dos objetivos e as realidades do mercado-alvo.

Além do estabelecimento de metas, é necessário considerar com quem está trabalhando, quais são as competências que o mercado precisa atualmente para que haja ajuda mútua.

2-) Faça uma avaliação dos pontos fortes e fracos

Todo plano de marketing deve conter uma lista de itens que funcionaram e quais deram para trás. É imprescindível também, analisar se os mesmos itens que não deram certo hoje, foram usados antes. O erro mais comum entre os planejamentos é o esquecimento de deixar de lado algumas coisas. Sempre é visto só o que se deve fazer, o que não, geralmente não é lembrado.

3-) Gerar um mix de marketing

Para conquistar um bom retorno, o empreendedor deve investir demasiadamente em marketing (dinheiro, horas de trabalho, esforço). Muitos têm medo de colocar dinheiro e não ter retorno, mas tentar definir, com alguma base e pesquisa, o quanto irá gastar é o ponto de partida para ajustes futuros, sem arrependimento.

O marketing digital trabalha em conjunto, sem todas as técnicas ele pode falhar, por isso é necessário uma atenção e investimento.

Além disso, não perder o foco é essencial.

4-) Pensar no conteúdo

Um ponto forte das campanhas de marketing é o conteúdo. Sem ele, ou pelo menos uma atenção redobrada, os clientes podem não prestar atenção no que está sendo proposto.

A distribuição de um bom conteúdo faz com que os clientes visitam com frequência o site da empresa.

Uma dica de como criar um conteúdo bom, é analisar as perguntas frequentes, observações ou comentários de outros sites.

Além disso, é essencial a identificação das necessidades dos clientes. Contar a história da marca traz identidade e confiabilidade para o produto, escrever notícias relevantes e com o mesmo foco que a empresa traz interesse e atualidade ao produto exposto, além de gerar também, mais tráfego.

5-) Definir uma estratégia de marketing

As necessidades dos clientes nunca são saciadas por completo, por isso a atenção neles é importante. O que se deve fazer é produzir um fluxo contínuo de novo público, ganhar a confiança deles, personalizar as ferramentas de marketing para que elas produzam maiores taxas de conversão, obter mais referências e nunca deixar de lado seu plano de marketing.

Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.

Share on Facebook0Share on Google+0

Deixe um comentário

Nome *
E-mail *
Site
Mensagem *
Image
LOCALIZAÇÃO
Avenida Brasil, 1636, Jardim Guanabara, 13070-178, Campinas/SP
Image
TELEFONE
(19) 2519-7200
Atendimento: (19) 97407-3954
Comercial: (19) 99335-9012
Image
E-MAIL
contato@logicadigital.com.br
comercial@logicadigital.com.br
Image
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à Sexta das 8:30 às 18:00