Carregando...Carregando...
Lógica Digital

CONTATO RÁPIDO

Nova ferramenta do Facebook flexibiliza que usuários descrevam o gênero que preferir

Nova ferramenta do Facebook flexibiliza que usuários descrevam o gênero que preferir

Essa semana chegou no Brasil uma nova opção no perfil do Facebook: escolher o gênero que o usuário prefere ser chamado. A ferramenta chamada de “Custom Gender” já está disponível para perfis dos Estados Unidos desde fevereiro de 2014. Antes de chegar ao Brasil também estava disponível para outros países como Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Espanha, Itália, Alemanha, Dinamarca e Argentina.

“As mudanças foram realizadas para permitir que o usuário tenha liberdade para se expressar de maneira autêntica e da forma como ele achar melhor”, declarou Bruno Magrani, diretor de políticas públicas do Facebook Brasil, durante o lançamento oficial da ferramenta.

As opções de gênero, que antes se resumiam a “homem” e “mulher”, podem ser personalizadas com uma lista exemplificada com 17 termos –entre eles trans homem, trans mulher, transgênero, travesti, sem gênero ou se o usuário não encontrou nada na lista que lhe agrade, ainda é possível incluir o termo que melhor o define.

Para fazer a mudança, basta ir em  “Perfil”; clicar em “Sobre”; clicar em “Informações de contato”, escolher editar “Gênero”. Na sequência, selecione a opção “Personalizado” e inclua o termo desejado.

(clique na imagem para ampliá-la)

Share on Facebook0Share on Google+0

Deixe um comentário

Nome *
E-mail *
Site
Mensagem *
Image
LOCALIZAÇÃO
Avenida Brasil, 1636, Jardim Guanabara, 13070-178, Campinas/SP
Image
TELEFONE
(19) 2519-7200
Atendimento: (19) 97407-3954
Comercial: (19) 99335-9012
Image
E-MAIL
contato@logicadigital.com.br
comercial@logicadigital.com.br
Image
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à Sexta das 8:30 às 18:00