Crescimento das redes sociais tomam conta de 21% do planeta Terra

Pesquisa aponta dados sobre os investimentos em redes sociais e seus resultados perante ao público

Até o final do ano, o Brasil será um país com maior investimentos em redes sociais como: Facebook, Twitter, Orkut, Badoo e outra redes que estão bombando. A estimativa é que chegue perto de 1,5 bilhão de pessoas, ou seja, cerca de 21% do planeta Terra está conectado em alguma rede social, conforme os dados da empresa eMarketer.

Em fevereiro deste ano, a população mundial estava cerca de 6,997 bilhões de pessoas. Em dezembro do ano passado foi calculado que pelo menos 1,2 bilhão de pessoas, usava algum site de rede social pelo menos uma vez ao mês. Essa expansão representou 23,1% sobre o volume de 2010. E, o crescimento é contínuo na casa dos dois dígitos conforme o eMarketer:

  • No ano de 2012 a expansão deve ser de 19,2% sobre 2011;
  • No ano de 2013 as redes sociais devem crescer 16%;
  • No ano de 2014 o aumento será de 11,6% e, assim, atrairão 1,854 bilhão de pessoas;
  • No mundo inteiro, a região que tem o maior número de usuários cadastrados em redes sociais é a Ásia Pacífico, com 615 milhões de pessoas que acessam os sites pelo menos uma vez ao mês. Metade desse contingente está na China, país no qual os usuários são, praticamente, o dobro dos usuários dos EUA.

Confira abaixo os percentuais da população no total dos países que usam as redes sociais:

  • Brasil: 87,6
  • Indonésia: 87,5%
  • EUA: 49,9%
  • Canadá: 49,3%
  • Coréia do Sul: 46,6%
  • Na maior rede social do mundo o Facebook, o primeiro bilhão deverá acontecer ao final de 2013. Já em 2014 deverá chegar a 1,143 bilhão. No entanto, o crescimento anual da maior rede social do mundo está em decréscimo: de 2010 para 2011, a expansão foi de 44%; para este ano sobre 2011, o crescimento deverá ser de 27,4%. No ano que vem, o crescimento esperado é de 19,9% e, para 2014, de 13,9%.

Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!