CPC ou CPM: em qual minha empresa deve anunciar?

As duas formas são atraentes, mas uma se identifica mais com cada empresa
Anunciar com o Google Adwords é uma prática que muitas empresas estão buscando hoje, uma vez que a divulgação da sua empresa fica estampada em um dos maiores buscadores da internet, o Google. Porém, quando se trata de Google Adwords, muitos anunciantes ficam na dúvida de como realizar o pagamento, custo por clique ou custo por impressão. Nós vamos ajudar sua empresa a entender um pouco mais de como realizar esse pagamento.

O custo por clique (CPC) é o valor máximo, estabelecido pelo anunciante, pago por cada clique. Quando incia uma campanha, o anunciante que escolhe o valor a ser definido, exemplo: “quero pagar X centavos ou reais por um clique em meu anuncio”. Entretanto, isso não quer dizer necessariamente que ele pagará esse valor em cada clique, mas sim que está disposto a fazê-lo caso seja necessário.

Em muitos casos, o anunciante que escolhe o lance por CPC paga somente o necessário para superar o segundo colocado no leilão referente a uma determinada palavra-chave.

Já no CPM, é o custo por mil impressões e, com ele, o anunciante pagará o valor, também definido por ele relativo à mil impressões de seus anúncios. Quando o anunciante determinar como prioridade de sua campanha a simples exibição do anúncio, não necessariamente o clique ou tráfego gerado para seu site. Porém, se o seu objetivo é atingir na exibição do anúncio, o CPM é o tipo de lance mais indicado.

Ambos servem à diferentes objetivos de campanha, se o objetivo final é levar mais usuários ao site, o CPC é a forma de lance indicada, ou seja, já que o resultado da sua campanha só aparece com o tráfego gerado por cada clique, nada mais coerente do que saber quanto se paga por cada um deles.

Por fim, os dois geram resultados para a sua empresa mas, o melhor negócio realmente é contratar uma segunda empresa que saberá identificar realmente qual o melhor negócio a ser feito para que seu anúncio não dê errado.

E depois, é só aproveitar os lucros que o Google Adwords irá trazer para você e sua marca.

Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!