Carregando...Carregando...
Lógica Digital

CONTATO RÁPIDO

A Rússia tenta controlar usuários através de uma rede social própria

A Rússia tenta controlar usuários através de uma rede social própria

Ainda em desenvolvimento, uma rede social irá tentar conter a organização de protestos no país

Diferente da China que está censurando as redes sociais, a Rússia usa uma tática diferente para escolher o que os cidadãos podem ou não ter acesso. Segundo o The Guardian, a Rússia está lançando sua própria rede social para ter mais controle na internet.

O novo site irá conter o mesmo estilo da rede social Facebook e trata-se de uma resposta a demanda das redes sociais por protestantes antigovernamentais. Tais protestos têm sido organizados através das redes, desde que Vladimir Putin ganhou pela terceira vez as eleições presidenciais.

Os russos são muito mais livres do que os chineses, entretanto o governo quer atrair os usuários da internet para uma plataforma mais controlada que oriente a conversa digital e controle os conteúdos que eles considerem sensíveis.

Assim, a nova rede social irá enfrentar uma grande concorrência entre os sites já populares, já que eles reúnem uma quantidade grande de usuários e não possuem nenhuma restrição. A quantidade de usuários cadastrados russos na rede mais popular VK tem cerca de 118 milhões de pessoas, já no Twitter tem 5 milhões e o Facebook tem crescido 375% por ano no país.

A grande questão é, será que o governo têm o direito de criar uma rede social e fazer com que seus cidadãos se cadastrem nela?

Saiba como a Lógica Digital pode lhe auxiliar no desenvolvimento de sites, como aparecer no Google ou como anunciar no Facebook.

Share on Facebook0Share on Google+0

Deixe um comentário

Nome *
E-mail *
Site
Mensagem *
Image
LOCALIZAÇÃO
Avenida Brasil, 1636, Jardim Guanabara, 13070-178, Campinas/SP
Image
TELEFONE
(19) 2519-7200
Atendimento: (19) 97407-3954
Comercial: (19) 99335-9012
Image
E-MAIL
contato@logicadigital.com.br
comercial@logicadigital.com.br
Image
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à Sexta das 8:30 às 18:00