7 dicas para utilizar o Inbound Marketing

Com o passar do tempo todos sabemos que o marketing foi evoluindo, tendo suas estratégias modificadas com novas formas de relacionamento ou até a maneira de encontrar o cliente.

Com o fácil acesso a informação, o cliente sempre poderá encontrar o que deseja rapidamente e sem ser atrapalhado por informações que não sejam relevantes para ele.

Aproveitando isso a melhor opção é investir no Inbound Marketing, que seria justamente a publicidade não invasiva, próxima e relacionando o cliente e a empresa gerando lucros e benefícios para os dois lados.

Para você que é empreendedor e ainda não sabe o porque investir no Inbound Marketing, abaixo listamos 7 motivos para qual você deve utiliza-lo em sua empresa

 

Mais barato que o marketing convencional

Inbound Marketing
O primeiro benefício do Inbound Marketing, é justamente o valor, segundo uma pesquisa feita pela Hubspot ele custa até 62% menos que o marketing normal e ainda dando um resultado maior.

 

Ao invés de investir em mídias mais caras e desnecessárias, ele é focado em encontrar o seu cliente.

Praticidade

Quando você pretende comprar algo, qualquer coisa que seja, o primeiro passo é pesquisar o valor, modelo e quanto pretende gastar.

E acredite, isso não é feito somente por você. Mais de 90% de usuários começam e terminam sua compra na internet.

Se você tem um produto/serviço atraente e consegue mostrar isso para o consumidor, você terá mais chances de ser escolhido do que a concorrência.

O Inbound Marketing é preciso e identifica com facilidade os interessados e os atinge rapidamente.

Tudo é mensurável

Um dos maiores problemas de quem investe em marketing tradicional é não saber exatamente o retorno do investimento, como exemplo, investir em televisão, como iremos ver quantas pessoas foram alcançadas?
Esse problema não acontece com o Inbound pois tudo que será feito é mensurado de acordo e você consegue saber onde que foi investido cada centavo, além de conseguir mensurar o seu retorno, pois quando um conteúdo é convertido em lead, oportunidade e venda, você consegue saberá exatamente o quanto houve de retorno.

Empresas com conteúdo regular conseguem alcançar até 3 vezes mais clientes.

O maior ponto positivo do Inbound é geração de Leads (pessoas que realmente estão interessadas no seu produto/serviço), feitas através do seu conteúdo.

Quanto mais informações de qualidade geradas, mais os clientes irão consumir e consequentemente mais clientes você terá.
Com o uso da internet é bem fácil saber o que cada pessoa quer, quando você faz um conteúdo de qualidade para o cliente, você estará à frente de seu concorrente.

Atualização constante

É de suma importância o acompanhamento do mercado para não ficar pra trás. O Inbound está sempre em mudança, para assim te proporcionar várias estratégias em pouco tempo, justamente para sair da zona de conforto.

Mostrar que é expert no serviço.

O lead sempre irá atrás de diferenciais, algum destaque no segmente, assuntos relevantes, e esclarecimento de dúvidas e que se relacione e saiba a importância dos clientes entre outras. Todas possíveis devido ao Inbound Marketing.

 

Automação é aliada

As ferramentas de automação são aliadas do Inbound, (RD – Resultados digitais e Hubspot), facilitando o processo, para que ocorra perfeitamente como o planejado, essa automação é a otimização dos processos do Inbound Marketing, para economia de tempo e dinheiro.

Com o Inbound Marketing você entende os principais pontos para o crescimento do seu negócio, seja forma de investir, retorno, publico-alvo e a melhor forma de atingí-lo.

Feito essa lista, você tem motivos de sobra para investir em Inbound Marketing.

 

Inbound Marketing

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Busca no site

Como andam as
vendas de sua empresa?

Ela está preparada para os
novos desafios do mercado?

O que acha de usar o marketing digital para aumentar seu faturamento?

Nossa equipe está preparada para te colocar no caminho das vendas em crescimento. Ter uma presença digital hoje no mercado é sinônimo de resultados.

Clique no botão abaixo e solicite uma bate papo com nossa equipe para ajudarmos você e sua empresa a vender mais!

Faça sua inscrição!