Carregando...Carregando...
Lógica Digital

CONTATO RÁPIDO

4 Super Dicas para Otimizar seu Vídeo nos Resultados de Pesquisa no YouTube

4 Super Dicas para Otimizar seu Vídeo nos Resultados de Pesquisa no YouTube

A cada minuto, 100 horas de vídeos são enviados para o YouTube . O site recebe até 30 milhões de visitantes por dia. Se você quiser encontrar um vídeo , o primeiro lugar que provavelmente vai procurar é no YouTube.

Além de ser o maior site de vídeo online , o YouTube também é o segundo maior motor de busca, só fica atrás do próprio Google.

Assim como o Google, o YouTube também possui certos fatores para determinar o ranqueamento nos resultados de busca (SERP), como por exemplo,  número de assinantes do canal , número de visualizações que o vídeo aparece na lista de um usuário, número de vezes que ele é favoritado, número de vezes que é adicionado na lista de reprodução e quantidade de vezes que foi incorporado em um site. É preciso otimizar o conteúdo para que as pessoas possam de fato clicar e apertar o Play.

A Lógica Digital listou quatro super dicas para otimizar melhor seu vídeo no Youtube. Confira:

.
# 1: Escolha palavras-chave relevantes

Escolher as palavras certas pode ser a diferença entre  alta visibilidade do posicionamento na primeira página ou na quinta página das SERPs, onde quase ninguém chega.

Use palavras-chave nas tags, o mais indicado é usar até 10 palavras-chave mais relevantes.

A ferramenta YouTube Keyword Tool ajuda a escolher as melhores palavras-chave e também a descobrir a concorrência de cada uma.

As palavras-chave ajudam a determinar se o seu conteúdo é relevante e ajudam o público a ter uma prévia sobre o tema do seu vídeo. Certifique-se de incluí-las nos títulos , descrições e tags.

# 2: Inclua palavras-chave no Título

O título deve informar exatamente o que o público vai ver, isso pode ser mais difícil do que parece. Se o seu título for muito longo, as pessoas podem perder o interesse e ignorá-lo. Se for muito curto, as pessoas podem não encontrar exatamente o que está procurando.

O título ideal deve conter uma média de 120 caracteres. O suficiente para dizer as pessoas o que elas estão assistindo.

# 3: Otimize a Descrição com palavras-chave

Ao escrever a descrição do vídeo, use palavras-chave relevantes. Mas não exagere, caso contrário, poderá ser punido por spam. A descrição com palavras-chave junto com o título estimula as pessoas a assistirem o seu vídeo. Não esqueça de incluir um link de direcionamento para o seu site ou blog. Para o Google, esse link é considerado um backlink e significa mais referências para o site em questão.

A descrição de um vídeo no YouTube é cortada na terceira linha, lembre-se de colocar o link no topo da descrição do vídeo.

# 4: Personalize a miniatura do vídeo

A miniatura é a primeira coisa que os espectadores vão olhar quando o vídeo aparecer na busca, por isso é muito importante que gere impacto.

Para criar uma miniatura personalizada , atraente e que transmita o que o seu vídeo está querendo dizer; ela deve ter uma resolução de 1280 x 720 com uma relação de aspecto de 16:9.

Conclusão

Escolher as palavras certas; incorporá-las no título, descrição e tags ; personalizar a miniatura, faz uma grande diferença para o tráfego e sucesso do seu vídeo no YouTube.

Share on Facebook0Share on Google+0

Deixe um comentário

Nome *
E-mail *
Site
Mensagem *
Image
LOCALIZAÇÃO
Avenida Brasil, 1636, Jardim Guanabara, 13070-178, Campinas/SP
Image
TELEFONE
(19) 2519-7200
Atendimento: (19) 97407-3954
Comercial: (19) 99335-9012
Image
E-MAIL
contato@logicadigital.com.br
comercial@logicadigital.com.br
Image
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda à Sexta das 8:30 às 18:00